Bem vindos

Obrigado por nos visitar, aproveite e deixe seu comentário.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

CONTOS E CRÔNICAS PARA LER NA ESCOLA



 Um estudante que inventa verbos testando a paciência do professor.

Um avô que se recusa a acreditar na existência da televisão.

Um Deus com pinta de homem comum.


Como os personagens que habitam suas crônicas e seus contos, o texto de João Ubaldo Ribeiro não precisa de muito tempo para nos cativar, com sua originalidade e seu humor irresistíveis, dono de uma prosa erudita, ele extrai o inesperado de temas que vão do vestibular ao futebol, passando pela dificuldade de nos sentirmos aceitos na infância e na adolescência. Você vai se identificar com as emoções que este livro é capaz de despertar.









terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

NINA

Ler é viajar de modo intenso no pensamento do autor, é deixar-se levar pela emoção. Então esse pequeno livro é, na verdade, um grande livro que permite ao leitor enveredar por sonhos, ideias e fantasias.





quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A culpa é das Estrelas




Esse é um daqueles livros que não se consegue simplesmente ler um trecho, na verdade ele precisa urgentemente ser devorado, não é a toa, portanto que aparece em primeiro lugar na lista dos mais vendidos na revista Veja de 12 fevereiro de 2014.
Sua leitura agrada a qualquer público, embora tenha uma conotação adolescente por se tratar de um romance vivenciado por jovens, mas não são jovens comuns, são vencedores, lutadores do câncer e exatamente por isso vivem a vida de modo intenso, pois aprenderam desde cedo que a vida é só um sopro e cada dia é uma vitória.
Neste contexto amar é ainda mais urgente.
Essa é uma história de amor, de conflitos e de superação.
Tudo é possível, mas a culpa é das estrelas.
 



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Cinderela Chinesa


Autobiografia comovente de Adeline Yen Mah, no relato emocionante de  criança renegada por costumes de uma época da China antiga, sendo ainda considerada culpada pela morte da mãe, Adeline conta fatos marcantes e assustadores para a concepção de mundo ocidental atual.

Uma menina que apesar de todos os percalços da vida, persistiu, conquistou seu espaço e resignou-se a sua situação, sem considerar-se vítima, mantendo atitudes de uma verdadeira princesa, apesar de suas roupas humildes contrastando com o luxo das colegas e dos irmãos, em especial aqueles que eram filhos de sua MAdrasta.

Sem dúvida alguma, esse é um livro riquíssimo em cultura, experiência de vida e emoção. Impossível não viajar com ele, sentir as dores de Adeline e vibrar com suas vitórias. Emocionante.