Bem vindos

Obrigado por nos visitar, aproveite e deixe seu comentário.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

CORREIO DO TEMPO










Os contos neste livro tratam dos mais diversos tipos de encontros e despedidas, do distanciamento e da passagem do tempo - uma criança passa um fim de semana na casa do pai separado; um homem doente escreve ao amigo pela última vez; sobreviventes de dois naufrágios diferentes se encontram acidentalmente numa ilha deserta; uma visita inesperada de um preso político ao seu algoz; e um relato, cheio de compaixão, de um homem preso por matar quem amava.

Nostalgia, amor e desamor, alegria, abandono, lembranças do passado e reencontros. Mario Benedetti emprega toda sua habilidade para compor, em Correio do Tempo, uma coleção de breves relatos que é, ao mesmo tempo, um mosaico de sentimentos  e estados da alma que só um escritor é capaz de revelar.






 





quinta-feira, 25 de junho de 2015

SONHOS E DISCIPLINA - AUGUSTO CURY



Um pequeno grande livro de incentivo e trabalho do auto controle, leitura rápida e intensa, geradora de grandes aprendizados.













Boa leitura, bom aprendizado.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

APESAR DE TUDO - MÔNICA DE CASTRO



"Apesar de Tudo" é daqueles romances que a gente não lê, devora! A história começa em 1987; as irmãs Clementina e Leontina estão voltando da Igreja e encontram um bebê chorando dentro de uma lata de lixo. As duas resolvem levá-lo para a casa de Clementina, no morro do Salgueiro. Enquanto isso, a mãe do garoto, Margarete, é atropelada e morre. Clementina e seu marido Romualdo nunca puderam ter filhos e acabam decidindo adotar a criança, a quem dão o nome de Marcos Wellington.
Marcos Wellington foi fruto de um romance de Margarete com Anderson, filho de seus patrões. A gravidez foi rejeitada pelos avós, que expulsaram Margarete da casa deles, levando-a a viver na rua e embriagar-se.


Marcos  foi criado com amor, mas também com muita dificuldade financeira e sob o rigor de uma igreja evangélica que frequentava com a tia e com a mãe. Quando Marcos ainda era pequeno, Romualdo foi embora de casa com outra mulher - o que levou Clementina ao alcoolismo e ao afastamento da Igreja. Marcos precisou parar com os estudos para pedir esmola. Mesmo com tantos problemas, manteve-se fiel aos princípios cristãos, rejeitando inclusive ofertas de entrar para o tráfico de drogas. Com o tempo e com o auxílio de sua mãe desencarnada, do amigo dela, Félix e do mentor de ambos, Clementina parou de beber, arrumou emprego e Marcos pôde voltar a estudar. Logo arrumou um emprego também e passou no vestibular de direito na UERJ, trazendo grande alegria à família. Seu sonho era tirar Clementina e Leontina da  favela.





Na faculdade, Marcos se apaixona por Raquel, uma garota  liberal e espiritualista e passa a viver grandes conflitos devido aos rígidos conceitos de sua igreja. Além disso, o ex-namorado de Raquel (Nélson) não se conforma de ter sido trocado por um "negro, favelado, pé-rapado" e, aliando-se ao irmão de Raquel (Elói), passa a perseguir Marcos na intenção de desmoralizá-lo frente à moça.
Neste ínterim, Bernardete e Graciliano, pais de Anderson - desencarnado por um câncer - contratam um detetive para encontrar o único neto e herdeiro de uma fortuna: Marcos Wellington.
Será que o amor de Marcos e Raquel sobreviverá às diferenças de crença e a perseguição de Nélson e Elói?
 





segunda-feira, 8 de junho de 2015

Homens gostam de mulheres que gostam de si mesmas





Homens gostam de mulheres que gostam de si mesmas
Steven Carter e Julia Sokol




O que será que os homens procuram nas mulheres? Será que eles se sentem atraídos por aquelas que têm carreiras brilhantes? Ou estão mais interessados em sua beleza e habilidades culinárias? Na verdade, não é nada disso.

Os homens estão à procura de mulheres confiantes, que gostam delas mesmas e sabem expressar seus desejos. Essas mulheres se interessam pelo que é importante para os homens e tentam agradá-los, sem que isso as torne antiquadas ou dependentes. Afinal, é perfeitamente normal que pessoas bem resolvidas queiram encontrar alguém com quem possam dividir tanto os melhores momentos como suas inseguranças e fraquezas.




Quando o assunto é relacionamento, ser inteligente significa ter habilidade, charme, paciência, bom humor e coragem de ser quem você é. Em Homens gostam de mulheres que gostam de si mesmas, você vai aprender que:
- Você nunca deve tratar o homem com quem está saindo como se fosse o último.
- Homens gostam de mulheres que constroem pontes, e não muros.
- Você nunca deve se contentar com menos do que merece.
- O importante não é o que ele sente, mas o que você sente por si mesma.





segunda-feira, 1 de junho de 2015

EXTRAORDINÁRIO - R J PALACIO







August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência um, ele é um menino igual a todos os outros.


R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.

Não poder-se-ia então pensar em outro título para este livro, que não fosse extraordinário. Leva a refletir sobre atitudes que temos com aqueles que julgamos diferentes, julgando-os, mesmo inconscientemente, por sua aparência exterior.



August conseguiu vencer desafios, enfrentar o novo, com sua aparência nada convencional, aceitou as escolhas dos demais em se afastarem dele, porém o tempo os aproximou, pois nenhuma impressão errada dura para sempre. Ele se permitiu aprender e a ensinar.
Esta é uma história para qualquer público, para compreendê-la basta ter coração.