Bem vindos

Obrigado por nos visitar, aproveite e deixe seu comentário.

quarta-feira, 20 de março de 2013

DESTEMIDA



DESTEMIDA - 2- NATALIE JANIE PRIOR 



Nas Montanhas Negras, não há nada além de neve, gelo e tempestades. Mas é lá que se encontram os lírios azuis, as flores que podem ajudar Lily Quench e seus a derrotar o terrível Conde Negro.
Junto com a Rainha Dragão, Lily embarca em uma missão arrepiante para trazer os lírios até Ashby. As duas amigas precisam chegar até o terrível Princípio do Dragão, onde terão de enfrentar seu maior medo....
(QUAL SERÁ ELE?)

Em sua caverna no topo do Pescoço do Dragão, a Rainha Dragão estava deitada, dormindo. Sonhava que voava pelos ares com as nuvens fazendo cócegas nas suas escamas e tinha companhia. Mas não era Lily nem qualquer um de seus amigos humanos: era outro dragão, que ela não via há uma centena de anos. Juntos, eles haviam voado sobre picos nevados mais altos ainda do que as Montanhas Negras, e rumado para um país de dragões desaparecido há séculos e que só era lembrado em sonhos.


DICA DE LEITURA - INFANTO JUVENIL



SPY GIRL - SEGREDOS  é o primeiro livro da série e tudo indica que será um sucesso devido a linguagem  agradável, dinâmica e divertida, certamente fazendo o gosto das adolescentes.



A vida de agentes secretos parece ser cheia de glamour, aventuras e diversão. Mas não a de Jesse Sharpe. Ela não é uma garota comum. É faixa preta em tae kwon do e caratê, fala cinco línguas, entende tudo de computadores e tem uma inteligência acima da média.
Ela é um experimento de um programa secreto conduzido pela C2 que envolve testes, experiências e o treinamento de crianças-prodígio-todas orfãs. Como ela se envolveu nesse mundo? Nem ela mesma sabe. Seus pais morreram em um acidente de carro e, desde então, ela foi adotada pela Operação QI. Mas o que é a C2? Para quem Jesse trabalha? O que há por trás da Operação QI? Jesse foi enviada para sua primeira missão de campo.
Por algum tempo ela estará livre da vigilância de sua cuidadora (que a proíbe de comer sanduíches e chocolates) e de seu quarto no edificío da C2. Mas o mundo lá fora é perigoso. E se a missão der errado e ela não voltar? E se for uma armadilha para eliminá-la? Será que foi isso que aconteceu com Rohan, seu melhor amigo?
Acompanhe a Spy Girl em sua perigosa missão... se tiver coragem.

terça-feira, 19 de março de 2013

Crônicas

Crônica - leitura moderna e atual


Crônica é uma narrativa histórica que expõe os fatos seguindo uma ordem cronológica. A palavra crônica deriva do grego "chronos" que significa "tempo". Nos jornais e revistas, a crônica é uma narração curta escrita pelo mesmo autor e publicada em uma seção habitual do periódico, na qual são relatados fatos do cotidiano e outros assuntos relacionados a arte, esporte, ciência, etc.
Os cronistas procuram descrever os eventos relatados na crônica de acordo com a sua própria visão crítica dos fatos, muitas vezes através de frases dirigidas ao leitor, como se estivesse estabelecendo um diálogo. Alguns tipos de crônicas são a jornalística, humorística, histórica, descritiva, narrativa, dissertativa, poética e lírica.
Na crônica humorística, o cronista escreve o texto apresentando uma visão irônica e bem humorada dos acontecimentos. Na literatura brasileira, escritores brasileiros que se destacam neste tipo de narrativa são Fernando Sabino, Luis Fernando Verissimo, Millôr Fernandes. Alguns outros famosos cronistas são Arnaldo Jabor, Martha Medeiros, Rubem Braga, entre outros.

Na Biblioteca do Colégio Estadual do Campo São Luis - EFM o gênero crônica é bastante apreciado por todos os alunos, que veem neste tipo de leitura a rapidez e fluidez de uma história, normalmente carregada da ironia e graça.

Dentre nossos exemplares vamos citar o livro de João Ubaldo Ribeiro: Arte e Ciência de roubar galinhas, o qual é sempre disputado entre os leitores.


Claro que a crônica que intitula este livro é fantástica, mas optou-se por reproduzir parcialmente outra crônica, não menos hilária.

Questões gramaticais

A gramática é a mais perfeita das loucuras, sempre inacabada e perplexa, vítima eterna de si mesma e tendo de estar formulada antes de poder ser formulada — especialmente se se acredita que no princípio era o Verbo. Estou estudando gramática e fico pasmo com os milagres de raciocínio empregados para enquadrar em linguagem “objetiva” os fatos misteriosos da língua. Alguns convencem, outros não. Estes podem constituir esforços meritórios, mas se trata de explicações que a gente sente serem meras aproximações de algo no fundo inexprimível, irrotulável, inclassificável, impossível de compreender integralmente. Mas vou estudando, sou ignorante, há que aprender. Meu consolo é que muitas das coisas que me afligem devem afligir vocês também. Ou pelo menos coisas parecidas.
(continue lendo, vale a pena)



sexta-feira, 8 de março de 2013

Mentes ansiosas - Ana Beatriz Barbosa Silva

Mentes Ansiosas - Ana Beatriz Barbosa Silva

Medo e ansiedade além dos limites

Medo de altura, de animais, de lugares fechados, de dentista, de dirigir, de falar em público, de sair de casa. É a ansiedade? Que aperta o peito, dá um nó na garganta, acelera o coração, provoca o pânico.

Ansiedade todo mundo tem, fazem parte do nosso existir. o problema é quando esses sentimentos se tornam excessivos e nos fazem adoecer, transtornando nossa vida.

Este livro é um guia prático que informa, orienta e oferece sugestões para minimizar os problemas relacionados com o medo.