Bem vindos

Obrigado por nos visitar, aproveite e deixe seu comentário.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

O LIVRO PERIGOSO PARA GAROTOS EM PRÁTICA - COM PEDRO HENRIQUE ZOLET




O LIVRO PERIGOSO PARA GAROTOS, de Conn e Hal Iggulden, resgata brincadeiras antigas, truques, jogos, revela curiosidades sobre o sistema solar, batalhas famosas e histórias de personagens que são exemplos de coragem e bravura.

Muito mais do que isso, instiga mentes curiosas como a do Pedro Henrique Zolet a construir verdadeiros artefatos, muito mais do que brinquedos, desenvolvendo o raciocínio e a fantasia por intermédio de uma leitura, tornando-a, portanto uma aliada em suas aventuras.
 







 
A invenção imita uma catapulta, a parte da frente é cheia de pedras e tem uma manivela que a eleva, ao descer lança um peso da outra extremidade.
Ele utilizou materiais que tinha em casa, o livro e seu poder imaginação e execução.

 

PARABÉNS PEDRO, CONTINUE ASSIM,

PONDO VIDA E AÇÃO  NA LEITURA.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

O COLECIONADOR DE OSSOS - JEFFERY DEAVER








Lincoln Rhyme foi um grande criminologista, após um acidente em serviço sua vida se restringe a ficar deitado e planejar sua morte. Ao menos é essa a ideia que ele faz. Porém, seu isolamento do mundo termina quando um assassino começa a espalhar vítimas mutiladas pela cidade de Nova York: Rhyme é o único que pode detê-lo.
A patrulheira Amelia Sachs, por sua vez, estava se deliciando com seu último dia de serviço nas ruas, ela iria mudar de unidade e seu último trabalho foi justamente descobrir o corpo e as pistas deixadas por um assassino que inicia uma corrida de crimes.
Com a ajuda da bela detetive Amelia Sachs, eles tentam desvendar o labirinto de pistas para evitar o próximo crime hediondo do Colecionador de Ossos.
Rhyme será o cérebro e a experiência, Sachs se tornará seus olhos, pés, mãos, nariz e ouvidos para ajudar a desvendar os crimes e encontrar as vítimas antes que seja tarde.
Porque o Colecionador de ossos deixas pistas sutis, pistas que só grandes mentes como de Rhyme conseguirão compreender.


terça-feira, 12 de maio de 2015

O clã dos quatro guerreiros






Quatro jovens com aparentemente muito pouco em comum seguem em um antigo carro vermelho-sangue por uma estrada deserta. Nada indica que qualquer tipo de perigo possa estar em seu caminho naquela pacata noite. No entanto, após se depararem com uma esfera de luz e sofrerem um estranho acidente, Gabriel, Henrique, Débora e Beatriz acordam em um lugar desconhecido, onde tudo parece possível.
Em meio a personagens e paisagens surreais, como o monte de rochas flutuantes e a perigosa fera da Gruta Sombria, eles encontram pistas de como podem voltar para casa, e se assombram com as coincidências que envolvem sua chegada a Enoua, como se essa já fosse esperada por alguém misterioso. Em uma incrível jornada que os fará conhecer mais sobre si próprios e aqueles que sempre estiveram a sua volta, eles irão descobrir que Enoua não é simplesmente um mundo distante, e que é preciso muito mais do que armas raras, amuletos cheios de segredos e armaduras indestrutíveis para se tornar um verdadeiro Guerreiro.

Frase escolhida pelo aluno Gabriel da Silva - 3ª Série Ensino Médio

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Nem eu, nem outro - Suzana Montoro





Adolescente vítima de um AVC perde a memória e passa por uma crise de identidade. O conflito entre a personalidade que emerge após o apagão e a existência pregressa, reconstituída a partir do relato de terceiros, dá margem a uma discussão filosófica sobre os nexos entre memória e identidade, realidade e consciência, mundo sensível e mundo inteligível.
Na verdade é um livro destinado a qualquer idade, rápido e intenso. O dilema de Maximiliano, ou Max o magnífico, retrata as diversas crises de identidade que temos ao longo da vida, em especial na adolescência, quando começamos assumir nosso papel enquanto indivíduo pensante.




Sempre é bom nos lembrarmos de que nossa personalidade e nossos comportamentos não são sólidos e sim passíveis de mutações, dependendo de muitas coisas, fatos ou nossa própria vontade.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Sortes de Villamor - Nilma Lacerda







Não há como fugir ao destino, parecem-nos sussurrar as páginas deste belíssimo Sortes de Villamor, de Nilma Lacerda. Mas o destino quem o constrói somos nós mesmos, perseguindo sonhos e ideais - essa a lição que fica reverberando após conhecermos a história de Branca, uma francesa, descendente direta do Marquês de Villemaur, narrada por Caim de Node, um negro forro que mantém uma "banca de escrita" em Salvador, no começo do século XIX. Dono de um estilo elegante, o narrador conta como, após um naufrágio, Branca é amparada por Ismê Catureba, que mantém uma "casa de acolhida, de cura e de predição", e como, ao se cruzarem, suas vidas se modificam para sempre. Branca acompanha de perto, mesmo às vezes sem compreender, o embate de Ismê para manter vivas as tradições africanas (o calundu, o saber dos ventos e das ervas). Ao mesmo tempo, Caim expõe suas dúvidas e desejos, até que, numa decisão surpreendente, larga tudo para lutar pela libertação de seu povo. E, longe da pátria, todos se esforçam na edificação de um novo país, esse, em que habitamos agora.





segunda-feira, 4 de maio de 2015

À PRIMEIRA VISTA - NICHOLAS SPARKS





Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos.
Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.
À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.
É um livro cheio de mistérios, de dúvidas, buscas e poucas certezas, mostrando que a vida sempre dá um jeito de nos ensinar aquilo que temos que aprender.