Bem vindos

Obrigado por nos visitar, aproveite e deixe seu comentário.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Revista Veja - 10 de outubro de 2012


Dentre as reportagens desta semana valem dois destaques, o primeiro enfatizado na capa que trata da trajetória do ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa que foi um menino pobre, filho de pedreiro, estudante de escola pública, que venceu as dificuldades da vida e fez a diferença no cenário político brasileiro atuando de modo pertinente, eficaz e corajoso no processo do mensalão, o qual é relator e coordenador. Uma reportagem de mais de dez páginas que vale a pena a leitura.


Outra reportagem interessante é a entrevista com Harold G. Koenig, psiquiatra americano demonstrando resultados de pesquisas afirmando que diversas formas de religiosidade estão relacionadas com a prevenção de doenças cardiovasculares e da hipertensão, podendo inclusive, ser fator de aumento de sobrevida das pessoas praticantes da religiosidade em até 29%.
Três fatores influenciam a saúde de quem pratica uma religião. O primeiro são as crenças e o significado que essas crenças atribuem a vida. O segundo está relacionado com o fato de que as pessoas devotas convivem em comunidade e recebem suporte social, emocional e até financeiro. O terceiro fator é o impacto que a religião tem na adoção de hábitos saudáveis. 
Fé é saúde... interessantíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário