Bem vindos

Obrigado por nos visitar, aproveite e deixe seu comentário.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A vida que ninguém vê


A foto borrada da capa retrata minimamente a proposta da autora Eliane Brum, a autora relata maravilhosamente acontecimentos extraordinários e verídicos de pessoas comuns, demonstrando o quão intensas são as experiências de indivíduos considerados anônimos. "É tudo tão belo que só deixa uma constatação: a reportagem é, de fato, uma arte".


O menino do alto

[...]
É uma luta grande demais para um menino que nasceu no lado errado da cidade. Tudo o que conseguiu é pouco. Ainda são breves as escadarias. Enquanto acreditar no improvável há uma chance. Enquanto suspirar por um videogame ainda resta nele algo de menino. Por isso o povo se cala quando ele passa. Porque  é só um menino de pernas assassinadas. E sonha em construir uma ponte entre o morro onde nasceu e a planície onde precisa chegar. É só um menino de pernas mortas. E não desistiu de mudar o mundo.


Lendo o mundo

[...]
Eu achava que letra era letra. Era como uma toalha de mesa. Não tinha vida. Esses dias tava no colégio, olhei e descobri que as letras tem vida. Eu leio e elas conversam comigo, me dizem o que eu preciso. Contam coisa que eu nem imaginava. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário